Olá meus adolescentes fofos, segue nas proximas entrelinhas um artigo de autoria do nosso querido Pastor Jorge Luiz Zacca. Pare, leia, pense e reflita. Confira mais artigos no http://www.ieqsombrio.com/
"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando" (Dt 11:26, 27).
Cada um é responsável por suas escolhas. Deus te deu inteligência, capacidade de pensar e refletir.Deus é tão bom, que não interfere em nossas decisões pessoais. Ele orienta através de Sua Palavra o melhor e único caminho para uma vida verdadeiramente feliz.
O problema é que são poucos aqueles que estão dispostos a obedecê-Lo. Porque obediência requer renúncia e aí, é mais confortável deixar tudo como está e viver uma vida medíocre. A decisão é pessoal.
Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração (Is 57:17).Você pode escolher a bênção ou a maldição: A bênção ao obedecer a Deus; a maldição ao obedeceu seus próprios desejos da carne. O Senhor deseja que a pessoa escolha a vida plena, mas não lhe impõe nada.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência (Dt 30:19).
Portanto, não adianta querer achar culpados para suas derrotas, pois, primeiro você tem que vencer a si mesmo para, depois, vencer o mundo através da fé. De qualquer maneira, a escolha e a vida é sua - somente você pode dar o primeiro passo.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6:7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário