segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEU FUTURO DEPENDE DE SUAS ESCOLHAS...


Olá meus adolescentes fofos, segue nas proximas entrelinhas um artigo de autoria do nosso querido Pastor Jorge Luiz Zacca. Pare, leia, pense e reflita. Confira mais artigos no http://www.ieqsombrio.com/

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando" (Dt 11:26, 27).

Cada um é responsável por suas escolhas. Deus te deu inteligência, capacidade de pensar e refletir.Deus é tão bom, que não interfere em nossas decisões pessoais. Ele orienta através de Sua Palavra o melhor e único caminho para uma vida verdadeiramente feliz.
O problema é que são poucos aqueles que estão dispostos a obedecê-Lo. Porque obediência requer renúncia e aí, é mais confortável deixar tudo como está e viver uma vida medíocre. A decisão é pessoal.
Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração (Is 57:17).Você pode escolher a bênção ou a maldição: A bênção ao obedecer a Deus; a maldição ao obedeceu seus próprios desejos da carne. O Senhor deseja que a pessoa escolha a vida plena, mas não lhe impõe nada.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência (Dt 30:19).
Portanto, não adianta querer achar culpados para suas derrotas, pois, primeiro você tem que vencer a si mesmo para, depois, vencer o mundo através da fé. De qualquer maneira, a escolha e a vida é sua - somente você pode dar o primeiro passo.
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário