Amados adolescentes, estamos em época de natal e nesta época vemos que muitas pessoas esqucem do verdadeiro sentido da data e pensam só em consumir, segue então uma de minhas publicações na revista informativa "O líder" a respeito deste determinado assunto.
Sabe-se que o termo consumismo pode ser definido como uma compulsão para consumir. Hoje em dia um individuo é considerado consumidor aos 6 anos de idade. Pois nesse momento as crianças começam a ser ouvidas na hora de tirar produtos da prateleira do supermercado.
De acordo com pesquisadores para cada 10 crianças de até 13 anos sete pedem itens específicos para as mães. Muitos adolescentes nos dias atuais tem sido taxados como “maquininhas de consumo”. Um estudo realizado com garotas e rapazes de nove países do mundo mostra que no Brasil 7 em cada 10 jovens afirmam gostar de fazer compras.
Outra pesquisa feita pelo Instituto Ipsos-Marplan, constatou que 37% dos jovens e adolescentes fazem compras em shoppings, contra 33% dos adultos.
De acordo com a revista Veja o poder do consumo dos adolescentes e jovens é um filão que anima vários setores da economia. Há em curso uma corrida para conquistar o coração dessa galerinha. As grandes marcas desenvolvem estratégias milionárias para tornar esse público fiel desde já.
De acordo com pesquisadores para cada 10 crianças de até 13 anos sete pedem itens específicos para as mães. Muitos adolescentes nos dias atuais tem sido taxados como “maquininhas de consumo”. Um estudo realizado com garotas e rapazes de nove países do mundo mostra que no Brasil 7 em cada 10 jovens afirmam gostar de fazer compras.
Outra pesquisa feita pelo Instituto Ipsos-Marplan, constatou que 37% dos jovens e adolescentes fazem compras em shoppings, contra 33% dos adultos.
De acordo com a revista Veja o poder do consumo dos adolescentes e jovens é um filão que anima vários setores da economia. Há em curso uma corrida para conquistar o coração dessa galerinha. As grandes marcas desenvolvem estratégias milionárias para tornar esse público fiel desde já.
A maior parte do que se produz no mercado publicitário, que movimenta 13 bilhões de reais por ano, tem como alvo a parcela de 28 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 22 anos.
A farta propaganda inserida em cada página da Internet, onde basta um clique e você compra de um livro, até um computador, pelo seu cartão de crédito, é um incentivo cruel e tentador para este mal do consumo atingir a todos.
Hoje, o consumismo quer se manifestar de tal maneira que tudo que vemos é necessário. Então amado adolescente não seja um consumidor excessivo, seja prudente.
Tenha uma boa semana, e lembre-se tudo é possível ao que crê! Não importa o que você esteja passando, não existe situação irreversível, sempre haverá uma saída para quem crê! Deus te abençoe!!! Um abraçinho da sua coordenadora regional Elis Cardoso Amorim
A farta propaganda inserida em cada página da Internet, onde basta um clique e você compra de um livro, até um computador, pelo seu cartão de crédito, é um incentivo cruel e tentador para este mal do consumo atingir a todos.
Hoje, o consumismo quer se manifestar de tal maneira que tudo que vemos é necessário. Então amado adolescente não seja um consumidor excessivo, seja prudente.
Tenha uma boa semana, e lembre-se tudo é possível ao que crê! Não importa o que você esteja passando, não existe situação irreversível, sempre haverá uma saída para quem crê! Deus te abençoe!!! Um abraçinho da sua coordenadora regional Elis Cardoso Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário