quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diga NÃO à dependência química na Adolescência


De acordo com a revista bíblica Mega Teen, 95% das pessoas dependentes do cigarro começaram a fumar na adolescência. Existem aproximadamente 2,8 milhões de adolescentes e jovens fumantes no Brasil. 65% dos adolescentes brasileiros afirmam consumir bebidas alcoólicas regularmente. 25% dos adolescentes brasileiros já experimentaram algum tipo de droga, além do álcool.
O álcool é a primeira droga consumida pela maioria dos adolescentes que já foram parar no hospital por usarem drogas como crack e cocaína, eles começaram com álcool (por volta dos 11-12 anos), depois foram para o cigarro (12-13 anos), maconha (13-14 anos), cocaína inalatória (13-15 anos), crack (14-15 anos) e cocaína endovenosa (16 anos).
Antes de terminar a oitava série, 41% dos adolescentes já experimentaram álcool e 20% beberam até o ponto de intoxicação.Bastam dois a três anos de consumo freqüente de álcool para começar a desenvolver problemas, como dependência social e química.
Segundo pesquisadores, basta um ano de uso freqüente de maconha para desenvolver dependência psíquica dessa droga. Bastam seis meses de uso freqüente de cocaína para se tornar dependente dela, basta um mês de uso de crack para ficar dependente dele.
Por isso amado adolescente não seja ingênuo! O cigarro vicia. O álcool vicia. A maconha, o ecstasy, a cocaína, o crack e outras drogas viciam. Vício é escravidão e Jesus nos fez livres. ENTÃO JAMAIS COLOQUE EM RISCO SUA LIBERDADE!
Um abraçinho ***Tia Elis***

Nenhum comentário:

Postar um comentário