sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:12)

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito.Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:
Cortar a grama do jardim: R$3,00, por limpar meu quarto esta semana R$1,00, por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00, por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00, por tirar o lixo toda semana R$1,00, por ter um boletim com boas notas R$5,00, por limpar e varrer o quintal R$2,00. TOTAL DA DÍVIDA R$:16,00
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma folha e escreveu: por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida – nada, por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – nada, pelos problemas e pelos prantos que me causastes – nada, pelo medo e pelas preocupações que me esperam – nada, por comidas, roupas e brinquedos – nada. Custo total de meu amor: NADA.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.Olhou nos olhas da mãe e disse:"Eu te amo, mamãe!!!"
Sabe-se que na adolescência talvez por ser uma fase de transformações e adaptações muitos tornam-se rebeldes, autoritários e infelizmente muitas vezes desobedientes. Muitos adolescentes não valorizam o que seus pais fazem por eles, esta historia nos faz uma ilustração muito simples e clara, e leva a uma reflexão.
Logo após, o adolescente pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:"Totalmente pago" . Assim somos nós querendo recompensa por boas ações que fazemos.Mas saiba que a melhor recompensa é o amor que vem de Deus. Basta querermos recebê-lo em nossas vidas! Por amor a nós Deus enviou o seu único filho Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário, aceite Jesus e veja a virada que ele fará em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário