sábado, 12 de fevereiro de 2011

História do cantor Lucas Alexandre - Um adolescente Quadrangular que atendeu o chamado ministerial e hoje já é Pastor!

Lucas Augusto Alexandre nasceu no dia 27 de Novembro em 1988 na cidade de Joinville/SC. Foi consagrado quando pequeno na igreja, o primogênito dos filhos, dos netos, a terceira geração sacerdotal, seus pais sempre sonhavam e criam que Deus faria grandes coisas através do Lucas.
Com 6 anos de idade aceitou a Jesus Cristo, foi batizado no Espírito Santo e chorando começou a falar em línguas estranhas. Nesse mesmo dia um pastor chamado Sidney Castro profetizou que o Lucas seria um homem de fogo, profeta para as nações.
Desde cedo almejava as coisas do reino, sempre atrás do altar com uma pequena guitarra de plástico fingindo que estava tocando e cantando, sempre fazendo os outros rirem, Lucas não entendia muita coisa, mas Deus já o separava para o ministério. Com 11 anos de idade participou de um retiro de crianças da sua igreja em uma chácara na cidade de Joinville, Deus o renovou mais uma vez, começou a falar em novas línguas e as lágrimas brotavam em seu rosto, o choro, a alegria de saber que era especial para Deus.
A Busca intensiva pelo Espírito Santo e por Sua palavra começou quando tinha seus 14 para 15 anos, buscava dia após dia a Deus, orava por horas e horas, fazia jejuns forçados, sonhava em ser arrebatado e ver os céus, os anjos, queria as coisas de cima, queria saber: Quem era esse Deus mesmo? Esse PAI que a bíblia menciona? Esse Criador, Majestoso, Amado, Digno...? Deus começou a revelar segredos, palavras, melodias, canções, e foi quando começou a surgir o ministério.
Para o Lucas o maior impacto de sua vida foi quando ele conheceu o Espírito Santo, em seu quarto orando desesperado, contrito por mais de Deus. Nessa época estava inconformado e continua até hoje em ver os jovens e adolescentes buscando coisas tão banais, tão supérfluas e pequenas demais, foi nesse dia que um calor permeou o seu corpo e ele sentiu uma pessoa entrando como uma brisa suave e chamando-o para algo mais profundo e íntimo do que os outros.
Por alguns dias ficou “Arrebatado aqui na terra”, sem saber como se expressar, apenas chorando e abismado com o que tinha experimentado. O Espírito Santo passou a ser real para ele, e começou a ensinar-lhe sobre Sua personalidade, sobre Sua unção, e sobre muitas outras coisas que são segredos na vida do Lucas.
Quando ia aos cultos semanais de sua igreja, reuniões de orações, retiros e outros eventos para ministrar louvor ou palavra em outras igrejas, as pessoas simplesmente caiam sob o poder do Espírito Santo, e em choro desejavam também conhecer o Espírito Santo. Por muitas e muitas vezes, Lucas deixou de jogar bola, ir ao cinema, ir ao Shoping, ficar com os amigos da igreja para apenas ficar com o Espírito Santo, seu melhor Amigo.
Por algumas vezes foi tachado por seus colegas na escola de “Pastorzinho Gay”, "Careta", pois estava em propósitos, renúncias na sua vida e não dava trela para satanás, enquanto os outros "ficavam" com as meninas. Por várias vezes foi em montes, campos abertos, ficava orando desesperado, chorava e chorava porque ansiava ver o Jesus, e ver essa geração aos Seus Pés. Tudo começou muito antes do que muitas pessoas imaginam.
Que o Lucas possa ser um exemplo de adolescente cristão para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário