segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DICA DA SEMANA: CUIDADO COM SUAS AMIZADES


A palavra de Deus adverte em Provérbios 12:26 que o “homem honesto é cauteloso em suas amizades, mas o caminho dos ímpios os leva a perder-se”. Então amado adolescente você deve ser prudente na escolha de suas amizades. Acompanhe abaixo uma listagem com sete sinais de um amigo precioso:

1-Um amigo precioso lhe fala a verdade com amor.

2-Um amigo precioso lhe dá um bom conselho.

3-Um amigo precioso ajuda você a se tornar uma pessoa melhor.

4-Um amigo precioso ajuda você a se tornar uma pessoa mais sábia.

5-Um amigo precioso fica perto de você, mesmo nos momentos difíceis.

6-Um amigo precioso ama você e fica ao seu lado nos momentos bons e ruins.

7-Um amigo precioso ajuda quando você está com dificuldades.

Nunca esqueça do que está escrito em Provérbios 13-20: ”aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”.

Por isso “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes” 1 Coríntios 15:33.Davi dizia com convicção: “Eu não ando na companhia de gente falsa e não vivo com hipócritas. Não me ajunto com os perversos e não ando com os maus”. Salmos 26:4-5

E quanto a você? Peça a Deus que abra os seus olhos para perceber quem é falso e dissimulador. Peça a Deus que coloque colírio nos seus olhos para ver a diferença entre o joio e o trigo.

***Beijinhos no coração meus adolescentes fofuxoss

***by Tia Elis***

Um comentário:

  1. É meus fofos é preciso orar ao senhor pedindo sabedoria para escolher suas amizades, pois como dizem: "as más companhias corrompem os bons costumes!"

    ResponderExcluir