Com o advento da internet, um universo de conhecimento e a possibilidade de conexões invadiu a vida de milhões de pessoas. Como tudo em excesso pode fazer mal, com o computador não é diferente.
Estatísticas comprovam que todos os dias centenas de adolescentes estão trocando a prática de esportes e outros entretenimentos para ficar horas e horas em frente ao computador. Um levantamento do Ibope revelou que o adolescente brasileiro é um dos que mais passa horas na internet, chegando em alguns meses a liderar o ranking superando os norte-americanos e os japoneses.
De acordo com Brandão, 2010, este vício não influencia apenas no lazer e no raciocínio, mas pode acarretar problemas físicos, isolamento e queda no desempenho escolar. No Hospital das Clínicas de São Paulo o Centro de Estudos de Dependência a internet tem atendido centenas de pessoas com estes vícios, sendo crianças e adolescentes o público maior. Por isso amado leitor tenha cuidado com a internet, retenha o que é bom e procure investir maior parte do seu tempo com coisas que edificam.
Parafraseando o cantor Asaph Borba nos “devemos nos adentrar nas coisas que se não vêem pois as coisas que vemos são temporais porém as que não vemos são eternas”. Tenha uma semana de vitórias e conquistas!
Um abraçinho Tia Elis
Nenhum comentário:
Postar um comentário