quarta-feira, 30 de junho de 2010

BULLYING A BRINCADEIRA QUE NÃO TEM GRAÇA


Diariamente diversos adolescentes sofrem com um tipo de violência que vem mascarada na forma de “brincadeira”. Estudos recentes revelam que esse comportamento pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico gerando desde queda na auto-estima ao suicídio.
Ele acontece em forma de zoação por meio de risadinhas, empurrões, fofoca e apelidos. Quem sofre com o bullying é aquele aluno perseguido, humilhado, intimidado.
Uma das entidades não-governamentais preocupadas com o problema é a Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência.
Segundo pesquisa por ela realizada em 2002, 40,5% dos alunos admitiram envolvimento direto em atos de bullying, sendo 16,9% alvos e 12,6% autores.
O resultado do estudo, com 5.875 estudantes de 5ª à 8ª série, no Estado do Rio de Janeiro, mostra que pais e professores precisam estar atentos a este problema.
Querido leitor, se você já sofreu bullying quero que saibas, que és muito especial para Deus, não importa como seus “amigos” tratam você, Deus te criou de forma muito especial, e ama você do jeito que você é.
E quanto a você, que tem praticado bullying, saiba que isto não é legal, é preciso desfrutar de brincadeiras sadias e não destrutivas como o essas.
Tenha uma semana vitoriosa! E lembre-se, em Romanos 12,2 diz: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais entender qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito". Amado adolescente, jamais esqueça, que a nossa geração precisa ser um instrumento de regate para uma sociedade melhor!


***Publicado por Tia Elis***

Nenhum comentário:

Postar um comentário